domingo, 28 de agosto de 2011

Aula 07 - MARKENTING

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  1. Resumo aula de Marketing
    Marketing é uma estrategia comercial usada por todas as empresas sejam elas de porte pequeno ao grande, para atrair consumidores para a ultilização dos produtos ou serviços.
    Sâo dividido em seis ações : Produtos, Preço , Promoção , Ponto , Pessoas , Padrão, sendo eles muito ultil para a vida da empresa.
    O Marketing Possui a solução para atender as necessidades das pessoas que se chama CiClo De Vida dos Produtos OU Serviço. Esse Ciclo Vai desde o desenvolvimento Ao Declinio Que é quando o produto não atende mais as expectativas do mercado.
    Os Produtos saõ desenvolvidos conforme as necessidades dos clientes .
    O Marketing tem o poder de ajudar na venda do produto ou serviço ou não , para isso ele tem que ser bem Planejado.
    Para a divulgação contamos com a ajuda dos Meios de comunicação como:
    Midia= ofereçe vantagens direta ao cliente
    Jornal; Outdoor; Revista; Rádio; Televisão ; Brindes e Displays.
    Nenhuma empresa consegue sobreviver sem um bom Marketing.

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  4. Aula de Marketing Resumo
    Marketing são métodos comerciais usados por todos os tipos de empresas na utilização dos serviços ou produtos.
    O Marketing é dividido em seis "P's". São seis ações que todas as empresas devem seguir. São elas:Produtos, Preço , Promoção , Ponto , Pessoas e Padrão.
    Todo produto tem um tempo de vida denominado Ciclo de Vida Dos Produtos ou Serviço. Esse ciclo existe pela necessidade das pessoas que sempre muda, logo os produtos devem acompanhar essa mudança.
    O Marketing pode ser um dos fatores que ajudam na venda do produto ou serviço. A empresa também conta com os meios de comunicação, como a TV, o rádio, ou Outdoor's e jornais e revistas. Sem o Marketing nenhuma empresa sobreviveria pois não adquiria conhecimento no mercado de trabalho.
    Abraham Maslow, que foi um grande psicólogo americano, concluiu que a necessidade dos seres humanos deve ser dividida em cinco partes:

    Fisiológica: Necessidade relacionada ao bem estar físico do ser humano.

    Segurança: Necessidade relacionada ao sentimento de segurança do ser humano, como por exemplo contra roubos, etc.

    Social: Necessidade relacionada a necessidade de relacionamentos sociais com outras pessoas, seja namoro, amizades, etc.

    Auto - Estima: Necessidade relacionada ao bem estar emocional que envolve o sentimento de ser reconhecido entre as pessoas.

    Auto - Realização: Necessidade relacionada ao que realmente desperta prazer e felicidade nos seres humanos, seja realizações pessoas como um emprego, um bem, etc.

    De acordo com Maslow, as pessoas só conseguem a felicidade plena quando têm esses cinco tópicos realizados.

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  5. Exercício da pagina 45
    1)Marketing é uma estrategia comercial.
    2)Satisfazer os clientes e analizar novas oportunidades.
    4)fato ou não e se será impresso.
    5)Produtos
    6)Desenvolvimento,crescimento,naturalidade e declínio.
    7)Eu intender que quatro deles são mais conhecidos e o outros dois não são tao tradicionais.

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  8. aula 06
    1-estrategia comercial, para atrair consumidores.

    2- necessario para um bom funcionamento da empresa desde os pontos mais conhecidos ,dos menos falado.

    3-jornal , outdoor, revista , mala direta , radio ,, televisao, brindes, display.

    4-dependera de varios fatores dentre eles, se tera foto, o papel usado , se tem brilho ou opaco.

    5- por ser intangivel. clientes se infuenciam pela recomendação e a satisfação é a longo prazo.

    6-desenvolvimento, crescimento e maturidade.

    7-produto: qual cliente deseja atingir,
    preço : qual pulblico sera atingido
    promoção: atrair pessoas
    ponto>; levar ao consumidor o produto finalizado.
    pessoas: manter empresa
    padão: garantir a satisfação do cliente.

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  10. Matheus Felipe Canal Turma:8 as 11
    Rotinas Administrativas

    Exercícios Pág. 45
    Aula 07(Marketing)

    1)Ações de estratégias de vendas.

    2)Comerciais, promoções, panfletos entre outros.

    3)Rádio, televisão, internet, jornal, revistas, outdoor e mídia.

    4)Depende se há foto ou não, se é impresso dos dois lados do papel, qual papel será usado, entre outros.

    5)Pois o produto é um bem tangível, e o serviço não, o que não atinge diretamente a vontade do cliente.

    6)Desenvolvimento, crescimento, maturidade e declínio.

    7) Que os seis “ps”(Produto, preço, promoção, padrão, pessoas e ponto)são indispensáveis para a colocação da empresa no mercado de trabalho.

    Exercícios Pág. 52
    Aula 08(Títulos de Créditos)

    1)É aquele que é sacado pelo banco contra o estabelecimento.

    2) Pois se houver necessidade de ser feita uma microfilmagem ela poderá ser prejudicada.

    3) Cheque, duplicata, cartão de credito e de debito, nota promissória e comprovante de pagamento.

    4)Crédito: O valor é cobrado quando vence a fatura.
    Débito: O valor é debitado automaticamente.

    5)É a taxa referente a manutenção ao serviço prestado.

    6)É a diferença dos direitos contidos no título de credito.

    7) TED: Usado para transferência de valores onde estes valores estarão disponíveis assim que o branco destinatário receber as informações.

    Exercícios Pág. 57
    Aula 09(Notas fiscais)

    1)Nota fiscal modelo 1:Este documento é emitido em caso de entrada e de saída de mercadoria.
    Nota fiscal de venda ao consumidor: É emitida em caso de venda direta ao consumidor.

    2)Nota Fiscal de Prestação de serviço: Emitida em casos exclusivos de serviços, sendo necessário a discriminação do serviço prestado.

    3)Tem exigido que o documento fiscal seja emitido juntamente com o comprovante de venda do cartão de crédito ou débito.

    4)Não. Nesse caso a empresa vendedora deverá registrar o movimento no ECF e depois emitir a nota fiscal ao contribuinte, informando o numero de referencia.

    Exercícios Pág. 61
    Aula 10(Controles financeiros)

    1)Controla a movimentação de valores pagos e recebidos em títulos de créditos ou moedas correntes.

    2))O objetivo é analisar e controlar as contas a pagar e a receber do dia, de modo que não seja esquecido de pagar nenhuma dívida e principalmente as contas a receber seja preciso.

    3)São discriminados o fluxo de depósitos, saldo, taxas, tarifas, compensações, entre outros.

    Exercícios Pág.67
    Aula 11(Técnicas de cobrança)

    1)Alto índice de desemprego, endividamento excessivo, compras para terceiros, doenças e atrasos de salários.

    2)1º-Telefonema, quando o cliente não o possui deverá ser enviada uma carta de aviso de vencimento; 2º- Sem respostas, deverá ser enviada uma carta de cobrança em AR. 3º-Sem resposta, ele deve ser incluído no SCPC; 4º- Sem nenhuma resposta o credor poderá recorrer a cobrança judicial.

    3)O inadimplente pode negociar sozinho ou por meio de órgão competente sua dívida.

    4)são 5 “Cs”: Colateral, caráter, capital, condições e capacidade.

    5) condição de crédito é a situação positiva ou negativa para que um empréstimo ou crédito seja concedido.

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