sábado, 3 de setembro de 2011

Aula 08 / 09 e 10

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18 comentários:

  1. relatorio da aula 10

    As empresas estão procurando profisonais de cobraças, pois devido a alta de pessoas que estão comprando além do que deviam pagar assim se tornando inadimplentes.
    As empresas tem forma de estar negociando esses debitos com os seus clientes dando prazo para efetua o pagamento, através do telefone, cartas, e até mesmo incluindo o nome do cliente no SCPC, feito isso tudo a empresa não conseguiu receber,ela deve recore a cobrança judicial.
    Essas cartas que o cliente vai receber tem que estar bem escrita para o cliente entender. Temos tambem o antedimento ao telefone que e mais rapido. A telefonista tem que falar com o cliente e não com terceiros, registra todas as conversas, tem que esta com todo o documento do cliente.
    Todo o cliente tem o direito de saber quanto estar devendo, tambem tem o direito de negocia suas dividas com a empresa,sem ela combrar qualque coisa. Tambem tem que ter muito cuidado ao lida com cheque, so pegue se o cliente apresenta os documentos pessoais.
    Se as empresas analisace primeiro os clientes não ficaria no prejuiso, por isso a empresar tem que te um fluxo de caixa, e tudo aquilo que tem a paga e tudo aquilo que tem que receber.
    Tambem as empresas tem que saber o valor do caratér do seu cliente, consultando o nome do cliente no SCPC, e se informar com os seus parentes etc... Tambem tem aqueles clientes que não tem acapacidade de pagar as suas dividas, tendo tambem a empresa tem que saber qual e a realidade e asintuanção do seu clientes.
    Tambem toda a empresa tem que ter uma propostar de crédito, fazendo com que o cliente conhesa a sua empresar, tendo a liquidez, margem, endevidamento, ciclo operacional e fluxo de caixa, ajudando as empresas a lidar com os seus clientes.

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  2. Nome: Matheus Felipe Canal.
    Curso: Rotinas Administrativas. Turma: Sábado de 8 ás 11.

    Resumo Aula 10- Técnicas de cobrança.

    A falta de controle e o surgimento de despesas imprevistas fazem o surgimento da inadimplência.

    As causas como o alto índice de desemprego, endividamento excessivo, efetuar compras para terceiros, motivos de doenças e atraso de salário são os principais motivos que levam pessoas a não honrarem suas dívidas.

    Métodos de cobrança.
    Para realizar uma cobrança é preciso seguir passos.
    1- Cada empresa pode adoter um sistema de cobrança diferenciado, que pode ser feita por telefone ou por uma carta de aviso de vencimento.
    2- Quando não obtiver respostas deverá ser enviada uma carta de cobrança AR.
    3- Caso o cliente não tenha resposta o cliente pode ser incluído no SCPC.
    4- Caso o cliente não se manifeste a empresa pode cobrar judicialmente.

    Cobrança via telefone.
    Pode ser usado em primeira instância. É mais barato e rápido que os demais meios. Porém exige cuidados.
    1- O cobrador deverá chamar pela pessoa e não deixar recados.
    2- Registrar toda conversa
    3- O responsável pelo cobrança deve ter todos os papeis na mão.
    4- O cobrador deverá ser perseverante.

    Direitos dos inadimplentes.
    O CDC estabelece que todo cidadão tem o direito de saber quais são as informações cadastradas.

    Análise de crédito.
    No ato de venda para o cliente a empresa deverá checar:
    Colateral: A garantia de crédito
    Capacidade: A capacidade que o cliente tem de pagar suas contas.
    Caráter: Analisa a determinação do cliente de pagar a divida.
    Capital: As condições socioeconômicas do cliente.
    Condições: A garantia da renda mensal do cliente.

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  3. Nossa que pena que não consegui ficar até o final da aula,concerteza foi otima (como sempre)!

    Sâmela Fagundes
    Curso: Rotinas Administrativas.
    Turma: Sábado de 8 ás 11.

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  4. Exercício da pagina 52
    1)É aquele sacado pelo branco contra um estabelecimento. pode ser usado como modo de pagamento.
    2) Por causa da micro filmagem
    3) Cheques,duplicatas,notas promissórias, cartão de credito do cliente.
    4)Crédito: Referente ao produto ou serviço é cobrado do cliente.
    5) A finalidade é de o seu cartão não ser clonado.
    6) É a transferência dos direitos contidos no titulo de credito.
    7)TED: Usado para transferência de valores e o valor é disponibilidade assim que o branco destinatário receber as informações.

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  5. Exercício da pagina 57
    1)Nota fiscal número 1: É necessário conter destinatório quantidade ,valores,impostos.Entre outros.
    Nota fiscal de vendo a consumidor: É necessário emiti nos casos de vendo direta ao consumidor .
    2) Emitida para casos exclusivos de serviços,sendo fundamental a discriminação do serviço prestado.
    3) É o órgão documental.
    4) Não pode.

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  6. Exercício da pagina 61
    1)Serve para controle de entrada e saída.
    2)A finalidade é analisar e controlar as contas a receber seja preciso.
    3)São discriminados o fluxo de depósitos,taxas,tarifas,compensações,etc...

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  7. Elaine disse...
    Exercício da pag.16
    1)Para mim e a arter de saber fazer o melhor para mim e para as outras pessoas.
    2)Tecnica,comécial, administrativo,finaceiros,contabilidade e sengurança.
    3)Recursos naturais e tudo aquilo que nos server. água,energia etc..Capital e toda ferramenta que precisamos em uma produção.Trabalho e realizada pelo ser humano.
    4)Poder ser individual ou formada por 2 ou mais pessoas.
    5)Eficiencia e fazer certa a coisa,e Eficaz fazer as coisascertar.
    6)Tem que ter atitude, disponibilidade de sempre estar ajudando e muito corrento no que esta fazendo.
    7)Falhar na comunicação, falta de cooedenação pricipalmente entre os departamento,exersso de burocracia, ausencia de iniciativa e criatividade, falta de liderança.

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  8. Execício da pag.20
    1)E de permitir a visualização da estrutura funcional da empresar.e precisor contruir de forma simples e clara não permitindo o cruzamento de linhas e pricipalmente não se esquecendo de mercionar os orgãps auxiliares.
    2)A diferença e que manuais de rotinas e executar um trabalho e regulamento interno de definir diretrizes de uma empresa.
    3)Ativo;Inativo e Morto.
    4)Surgiu em 1987, com o apoio de 91 paises a primeira sere de nomas da ISO podemos dizer que das varis serie da ISO a mais completar com 20 itens, abrangendo desde o serviço de assistencia têcnica e pós-venda,é a ISO 9001.
    5)E possivel reduzir erros cometidos na operacionalização da tarefa, produto e prestação de serviço diminuir custo.
    6)Eu entendir que e para estar almejando o futuro das empresas,que e o caminho percorrido em busca do futuro desejado.

    Exercício da pag.27
    1)Tem o objetivo de discutir determinar assunto e tambem para transmitir informação, debater assuntos e ideias.
    2)Retroprojetores;Quadro-branco ou Flip-chat;Aparelhos eletrônicos;Sonorização;Computadores e materiais de apoio.
    3)Tem a finalidade de convocar com antecendência os participantes das reuniões e tambem tem que se entegue no maximo 24 horas de antecedência.
    4)Falta de planejamento e organização;Fluxo de telefonema desnecessários;E-mails sem importância;Cosntantes interrupções marcar varios compromiso oa mesmo tempo;etc..
    5)Compo organizar a mesa de trabalho, verificar documento que podem ser inutilizando,criar pasta de tarefa etc..
    6)Ela e um registro usado para estar detalhando determinado assunto de uma reunião.

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  10. exercicios pag. . aula 14
    1. e que anúncio aberto menciona as principais informações da empresa e anúncio semi-aberto e que algumas informções ficam restritas. e anúncio fechado não menciona o nome e nem endereço da empresa.
    2. orientar e preparar os colaboradores, a fim de torná-la aptos para exercerem nova função.
    3. a vantagem principal do recrutamento externo são as idéias trazidas pelo novo colaborador, a desvantagem o que e mais dimirado, caro e podendo gera descontentamento dos colaboradores internos.
    4. pode ser ralizado com candidatos empregados na própria empresa ou não e com candidatos desempregados.
    5. o controle estratégico

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  11. aula 07
    1-é o cheque sacado pelo banco contra um estabeleciamnto.

    2- pois podera ser prejudicado em caso de microfilmagem.

    3- cheques, dulplicatas ,notas promissoras, cartão de credito e debito etc.

    4- cartão de credito: é cobrado do cliente atraves de fatura,
    cartão de debito: é cobrado do cliente no mesmo momento.

    5-com a manutenção de serviços.

    6-é uma ordem de pagamento no valor contido no titulos de credito.

    7-TED: tranferencia imediata do valor depositado.

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  12. aula 08
    1-comprova a origem da mercadoria ; Nota fiscal venda a consumidor ; emitida nos casos de venda direta ao consumidor

    2-emitida para casos exclusivos de serviços sendo fubndamental a discriminaçõ do serviço prestado.

    3-tem exigido que o cupom fiscal seja emitido juntamente com o comprovante de venda do cartão de cerdito ou debito.

    4- não. a emprsa deverá registrar o movimento no ECF e depois emitir uma nota fiscal ao contribuinte , informando o numero da referencia.

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  13. AULA 09
    1- permite controlar o saldo da conta corrente de um determinado preiodo, discriminando o fluxo de depositos , taxas, tarifas, compensações. etc.

    2- analisar e controlar as contas a pagar e a receber do dia.

    3- saldo do dia anterior.
    data de compensação.
    indicação da operação.
    descrição do evento indicado na operação.
    lançamentos dos valores pagos e recebidos.
    saldo final do dia vigente.

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  14. aula 10
    1-alto indice de desemprego, endividamento execiso, efetuar compras para terceiros,
    motivo de doença , atraso de salario.

    2-*ligaçao de 15 a 30 dias. *carta de aviso de *vencimento carta de cobrança, *inclusão no SCPC, *inserir no protesto,* recorrer a cobrança judicial.

    3-direito de saber quais são as informaçoes cadastradas a seu respeito e ser previamente comunicado por escrito da inclusão na lista de inadilentes.

    4- carater ,condição, capital, capacidade, coloteral(garantia de credito)

    5- é a capacidade de pagamento do cliente. não é garantia de credito

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  15. AULA 11 PAG 71
    01- É O ATO FORMAL E SOLENE PELO QUAL SE PROVA A INADIPLENCIA DE UMA EMPRESA.
    02= ENCMINHA O TIRULO AO SERVIÇO DE PROTESTO, PREENCHE O PROTOCOLO, ANEXAR UMA GUIA DE PROTESTOJUNTO COM O ITULO DE CREDITO ORIGINL.
    03=ENVIAR UM OFICIL OU UMA CARTA DE ANUENCIA COM FIRMA RECONHECIDA O TABELIONATO DE PROTESTO DE TITULO.
    04= RESTRIÇÃO A RETIRADA DO TALÃO DE CREDITO. lIBERAÇÃO DE CREDITO. FINANCIAMENTO.ANULAÇÃO DE CONTA CORRENE.
    05=ALINEA 12,13,21
    06= QUALQUER DCUMENTO QUE REPRESENTE DIVIDA EM DINHEIRO.
    07= CARTORIO DE TITULO E DOCUMENTOS.

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  16. AULA 12 PAG 77
    1= SEMPRE QUE :
    HOUVER NECESSIDADE DE ADQUIRIR UM DETERMINDO PRODUTO.
    A EMPRESA DISPONIBILIDADE DE CAPITAAL PARA A COMPRA.
    O MERCADO OFERECER CONDIÇÕES DE COMPRA.

    2=cONTROLE DE ESTOQUE.
    CONTROLE DE COMPRAS.
    CONTROLE DE CONSUMO.
    CONTROLE DE FORNECEDORES.
    INFORMAÇÕES TECNICAS.

    03=PREÇO. CONDIÇÕES DE PAGAMENTOS.
    PRAZO DE ENTREGA . QUALIDADE. QUANTIDADE. FORNECEDOR. ORÇAMENTO.

    04= ANALISAR E COMPARAR OS CRITERIOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DA EMPRESA , PREÇO , PRAZO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO.

    05= QUANDO A NECESSIDADE DA EMPRES FOR EMERGENCIAL.

    06=ATRAVES DE NUMEROS DE TELEFONE. E-MAIL. INTERNET, FEIRAS E EXPOSIÇÕES.

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  17. AULA 13 PAG 81
    01= É A RELAÇÃO DE BENS QUE EMPRES POSSUI.
    02= MATERIA-PRIMA . PRODUTO ACABADO, E PRODUTOS SEMI-ACABADOS.

    03= NUMERO, COR ,CODIGO DE BARRA , LETRA, SIMBOLO.

    04= PROBLEMAS FINANCEIROS, FALTA DE GIRO CAPITAL , PERDA DE VENDAS, FALTA DE DETERMINADOS PRODUTOS, PERDA DE PRODUTOS NO ESTOQUE, FALTA DE ESPAÇO PARA ARMAZENAMENTO.
    05= DEVERAR COMPARAR COM A DESCRÇÃO DA NOTA FISCAL, E COM A ORDEM DE COMPR. DEPOIS DE CONFERIDA , DEVERA SER CADASTRADA EM SOFTWRE ESPECIFICO OU EM FORMULARIOS.
    07= CUSTO DE ARMAZEMANTO. SEGURO. ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE, PROBLEMAS DE DETERIORÇÃO, CORROSÃO E VALIDADE. MUDANÇÃS DE HABITOS DOS CONSUMIDORESA E OUTROS FATORES EXTERNOS.

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  18. AULA 14 PAG 85
    1= ABERO MENCIONA AS INFORMAÇÕES PRINCIPAAIS DA EMPRESA E SUSA FUNÇÕES.
    SEMI-ABERTO= ALGUMAS INFORMÇÕES FICAM RESTRITAS.
    FECHADO= RESTRINGE AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES .

    2= ORIENTAR E PREPARAR OS COLABORDORES AFIM DE TORNALOS PTOS PARA EXERCELOS A NOVA FUNÇÃO COM RESPONSABILIDADE.

    03= VANTAGENS: IDEIAS NOVOS, SANGUE NOVO.
    DESVANTAGEM: É DEMORADO , CARO E PODE GERAR DESCONTEMTAMENTO DOS COLABORADORES INTERNOS.

    04= COM CANDIDATOS EMPREGADOS NA PROPRIA EMPRESA OU NÃO .

    05= DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS.

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