sábado, 6 de agosto de 2011

Aula 03 Tecnicas Administrativas e Organizacionais

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4 comentários:

  1. Exercício Pagina 20
    1) A finalidade e que a técnica que permite conhecer a estrutura funcional da empresa é o organograma e os metos de construção e representação gráfica.
    2)Manual de rotinas: São determinados as normas e os procedimentos para a execução de um trabalho.
    Regulamento interno: É uma técnica que permite definir diretrizes na empresa.
    3)Arquivo regular , Binários, Texto Diretórios, Dispositivos ,De bloco e Links.
    4)A Organização Internacional para Padronização (em língua inglesa: "International Organization for Standardization - ISO"; em língua francesa: "L'Organisation internationale de normalisation"), popularmente conhecida como ISO[1] é uma entidade que atualmente congrega os grémios de padronização/normalização de 170 países.
    Series:
    ISO 31 Tamanhos e unidades
    ISO 1000 Unidades SI e recomendações para o uso de seus múltiplos e de algumas outras unidades
    ISO 216 Formatos e dimensões de papel - série A e B .
    ISO 269 Formatos e dimensões de envelopes
    5) Até alguns tempo através a qualidade nas empresas era algo restrito somente a produção.
    6) Planejamento: É a definição de um futuro almejado e dos meios e alternativas mais eficazes de alcanças.

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  2. 1-discutir um determinado assunto e chegar a um consenso.

    2-*Retroprojetores;
    *Quadro-banco;
    *Aparelhos eletrônicos;
    *Computadores;
    *Materiais de apoio.

    3-Convocar avisar que avera reunião em um determinado dia e hora.

    4-*Falta de planejamento;
    *Fluxo de telefonemas desnecessário;
    *Constantes interrupções;
    *Executar o mesmo trabalho várias vezes.

    5-Organizar a mesa de trabalho , verificar documentos que podem ser inutilizados, criar pasta de tarefa.

    6-É um registro real, escrito e detalhado de tudo que ficou determinado pelos participantes, por isso, devera ser enviada aos participantes em até 24 horas após a reunião.

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  3. Matheus Felipe Canal Turma:8 as 11
    Rotinas Administrativas


    Exercícios Pág. 20
    Aula 03(Técnicas administrativas e organizacionais)

    1)O objetivo do organograma é facilitar a delegação de responsabilidades e melhora do processo de comunicação.
    Para a construção de um organograma não se deve ser de difícil entendimento, não cruzar linhas e não esquecer de mencionar órgãos auxiliares.

    2)Manual de rotina: são determinadas normas e procedimentos para a realização do trabalho
    Regulamento interno: é a técnica que permite dirigir diretrizes na empresa.

    3)Ativos, inativos e mortos.

    4)ISO: (Organização Internacional de Padronização)tem como objetivo preparar e emitir normas técnicas. Organização criada em 1946, por 25 países que tem como objetivo fornecer referencia internacional para regulamentar obrigações entre fornecedores e consumidores.

    5)diminuir erros e custos, melhorar a produtividade, solidificar a imagem da empresa, entre outros.

    6)É o caminho até um futuro que é desejado.

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  4. resposta aula 02
    1-permite conhecer a estrutura funcional da empresa.

    2-MANUAL DE ROTINA: determinar as normas e procedimentos para a execução do trabalho.
    REGIMENTO INTERNO: defini diretrizes na empresa.

    3-ativo, intivo, morto.

    4-ISO: (Organização Internacional de Padronização)tem como objetivo preparar e emitir normas técnicas. Organização criada em 1946, por 25 países que tem como objetivo fornecer referencia internacional para regulamentar obrigações entre fornecedores e consumidores.
    Em sua essência, a ISO 9000 é uma norma que visa estabelecer critérios para um adequado gerenciamento do negócio tendo como foco principal a satisfação do cliente e consumidor, através de uma série de ações, dentre as quais podemos destacar:

    a) a empresa precisa estar totalmente comprometida com a qualidade ( considerando qualidade = satisfação do cliente), desde os niveis mais elevados, até os operadores;
    b) adequado gerenciamento dos recursos humanos e materiais necessários para as operações do negócio
    c) existência de procedimentos, instruções e registros de trabalho formalizando todas as atividades que afetam a qualidade;
    d) monitoramento dos processos através de indicadores e tomada de ações quando os objetivos pré-estabelecidos não são alcançados

    5-a redução de erros, gastos, solidificar a imagem da empresa.

    6- È o caminho pelo qual alcançamos o sucesso.

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